Páginas

Concurso Previsto - Bombeiro AL - 2013

O governo do Estado anuncia, nos próximos dias, um concurso público para soldado do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) com 500 vagas. Apesar da quantidade expressiva de postos, o comandante da corporação, coronel Luiz Antônio, admite que os novos praças suprem apenas 50% da carência de efetivo.

“O ideal seria termos mais mil bombeiros, quantitativo que daria para equipar melhor as unidades no interior, mas o governo só autorizou 500. O edital já passou pela Segesp [Secretaria de Estado de Gestão Pública] e agora está na mão do Dário César [secretário de Defesa Social] para levar ao governador”, explica.
Atualmente o Corpo de Bombeiros tem 1,3 mil militares, divididos entre as unidades da capital e seis unidades no interior: Arapiraca, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Maragogi e Penedo.
O edital do concurso para soldado está previsto para fevereiro próximo.
Já a seleção de novos oficiais deve acontecer apenas em 2014. “Vamos tentar fazer todos os anos concurso para dez oficiais, porque é melhor do que fazer para 30 a cada três ou quatro anos. Não temos academia de oficiais bombeiros em Alagoas e mandamos os oficiais para Goiás, Brasília, Pará e agora teremos como nova opção a Academia de Minas Gerais. Temos um convênio com a Universidade [Federal de Alagoas] e estamos analisando a burocracia para ver se poderemos fazer o concurso dos oficiais via universidade”, prevê.

Fonte.: http://mais.al/concursos/2013/01/02/17962/concurso-do-cbmal-suprira-apenas-parte-da-carencia-diz-coronel

Concurso Previsto - Bombeiro AL - 2013 .



0 comentários:

Postar um comentário